28 fevereiro 2010

Leitura Corporal e Terapia Floral

“A doença é única e puramente corretiva, nem vingativa nem cruel, é o meio adotado pelas nossas próprias almas para mostrar-nos os nossos erros, impedir-nos de cometer erros maiores, obstar a que façamos mais mal e trazer-nos de volta ao caminho da verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído.”
Dr.Edward BACH

   A Leitura corporal nos apresenta como um diagnóstico do paciente e a terapia floral o meio terapêutico que uso para tratar determinado diagnóstico corporal. Duas junções perfeitas!
Para cada sintoma, doença ou disfunção de saúde há uma linda flor com sua essência floral para te ajudar a curar esse problema.
Vivemos envoltos de energias extremamente densas,vivemos em “águas” poluídas por pensamentos, emoções e energias. Tudo isso se manifesta no corpo físico através de sintomas ou doenças. Como dizia o dr.Bach neste pensamento acima citado que nunca me esqueci pois é a mais pura verdade.
   A Leitura Corporal descreve a função emocional de cada segmento,estrutura corporal ou órgão e revela as associações entre o que se manifesta no Corpo Físico e os processos psíquicos e sensoriais de cada um.Uma relação sincrônica entre o corpo físico e o emocional.
O corpo vive, registra, reage e revela a sua história pessoal, familiar e também do coletivo.     A leitura corporal relaciona a forma, a funcionalidade do corpo, os traços fisiognomônicos, as posturas, as sensações e os sintomas ao conteúdo mental e emocional do individuo. Estabelece uma conexão entre a linguagem do corpo, as disfunções orgânicas, o fluxo de saúde e o autoconhecimento.Cada desconforto ou enfermidade é sinal de que há insatisfação, mas é também o indicador do como melhorar ou curar-se.
Através da Terapia/Leitura corporal obtemos um diagnóstico do paciente, cada sintoma ou doença relata e revela algo da vida da pessoa.Cada doença ou sintoma possui sua leitura específica e ao mesmo tempo individual,pois cada um tem sua própria história.
   Uso a Terapia Floral como um meio terapêutico do organismo buscar seu reequilibrio ou sua cura através das essências florais.
Existem florais para todos os sintomas que você relatar ou para o que se queira melhorar, tanto fisicamente (alguma doença) como emocionalmente (algum sentimento ou emoção).
Sempre tem uma essência floral esperando por você!
   Você tem alguma pergunta ou quer saber mais sobre esses 2 belos meios terapêuticos?... Deixe aqui pra mim em “comentários”.

3 comentários:

Ajax disse...

muito interessante este seu artigo, e a beleza destas junções leitura corporal e florais está justamente na imagem especular que cada flor emite a partir de sua essencia energética sutil, porem fortemente vibratória e a ressonância que ela encontra em cada estrutura humana individualizada (cada orgão vital) e em sua essência total ( o corpo vibratil e energético!)
Ajax

Ajax disse...

muito bom o artigo, acho que deveria ser editado em grande revista.
abs Ajax

Terapia Floral - Jaqueline Matos disse...

Oi Ajaxzinho,também acho que deve ser editado em uma bela revista.Fica aí a sugestão para a editora que quiser entrar em contato comigo rsss.Bjs