01 abril 2010

Doce Ingá

A essência floral Ingá é uma essência indicada para aqueles que fazem consumo excessivo de açúcar (doces, chocolates, balas...). Que digamos então nestes dias de páscoa, não é mesmo? As prateleiras de lojas e supermercados estão repletas de ovos de chocolate. Estudos feitos por pesquisadores indicam que o chocolate aumenta nosso nível de serotonina,o que nos proporciona uma sensação momentânea de bem-estar.Lógico que comer chocolate e aquela guloseima preferida é uma delicia! Mas o que nosso psiquismo está nos dizendo?
Estamos buscando a doçura do “lado de fora”? Nossas carências, nossa falta de amor e afeto estará sendo suprida pela docilidade externa (o doce)?
Nosso comportamento externo reflete nosso eu interior.
Na astrologia o afeto é simbolizado por vênus, e nossas emoções pela lua.
Dois planetas tipicamente femininos. Como é sua vênus e sua lua no seu mapa? A essência floral está associada ao arquétipo da Grande Mãe dominadora, aquela que põe o filho dependente,o escravizando em sua dominação e controle. Seria o açúcar uma espécie de “leite” escravizante,do qual nos tornamos viciados? O açúcar é considerado uma droga e não um alimento, possuindo uma constuituiçao química semelhante à de algumas drogas ressalta o pesquisador Breno Marques. A essência floral ingá pode lhe ajudar a comer menos açucares e lhe trazer internamente seus aspectos de docilidade, liberdade, suavidade e afeto.
(Ingá é uma essência dos florais de minas).

Um comentário:

Raquel disse...

Oii
Obrigada pela visita lá no blog, adorei .
Agradeço o carinho
Super beijo