13 abril 2010

Florais para o medo

“Se tivermos em nossa natureza amor suficiente por todas as coisas,não seremos a causa de agravo a ninguém ;pois esse amor sustenta o gesto agressor,e impedirá nossa mente de se entregar a qualquer pensamento que possa magoar alguém.” Bach,Cura-te a ti mesmo
O medo é um sentimento oposto à coragem. Coragem = (cor + agem = agem com o coração!).Agem com côr! Põem coloridas as suas vidas. Onde impera o medo não há amor. É um sentimento frio (cinza), regido astrologicamente por saturno e plutão. O medo pode estar associado a um conjunto de sentimentos negativos e de baixa vibração como: solidão, desespero, escuridão da alma,depressão, agressão,controle, brigas, discórdias e pessimismos.
Um floral indicado é a mimosa (de minas) ou o mimulus (de Bach).Mimosa é a essência floral indicada para os muito sensíveis, com medos concretos e conhecidos, como medo de animais, de intempéries (ventania, chuva forte, relâmpago, trovão), de grandes volumes de água (piscina,rio,lago), de mato, altura, elevador, local fechado, de doenças, de ladrão e de acidentes. Usada também para aqueles hipersensíveis aos mínimos sinais externos (luzes, sons e barulhos, movimentos rápidos).
A essência também é usada para auxiliar no tratamento da timidez, acanhamento e gagueira. Mimosa resgata na alma os conceitos de fé, coragem e autoconfiança.
A planta da essência floral mimosa é tão sensível que se recolhe ao menor toque(muito lindinha, um mimo...).Esta aí da foto é a própria.

Nenhum comentário: