16 abril 2010

Respire bem com a terapia floral

Tempo bem friozinho e já vem aqueles sintomas respiratórios como rinite, sinusite, alergias, além de gripes e resfriados. Que tal associarmos a leitura corporal com os florais? Então vamos lá: Para a leitura corporal o nariz e os seios paranasais fazem parte do 1º chacra,cuja função (dentre várias) é a adaptação.Veja como está ligado à mudança climática! Nosso corpo tem que se readaptar.Significado do nariz --> envolvimento.        Com o que não estamos conseguindo nos envolver? O pulmão está relacionado às nossas trocas (inspirar e expirar), trocando energias com o meio ambiente. Meio ambiente + uma vez = adaptação.
Quando há sentimentos relacionados à melancolia, tristeza e dificuldade de perdoar pode-se adoecer o pulmão.Perceba que a melancolia,a tristeza,a solidão levam a pessoa à um embotamento afetivo (4º chacra),querendo esta ficar mais recolhida e não querendo fazer trocas com o meio ambiente.Fantástico,não é mesmo? Como as coisas estão relacionadas!
Mais sincrônico então é a essência que vem nos auxiliar nestes quadros. Quem nunca notou que o cheirinho de eucalipto realmente abre e limpa? A essência faz o mesmo com os sentimentos, abrindo e limpando nossos pulmões para que possamos nos abrir e respirar a vida novamente!
Eucalyptus Para pessoas psiquicamente instáveis, que experimentam uma aguda contradição entre o querer mais profundo e a prática cotidiana, entre a idealização e a realização. Experimentam oscilações como: simpatia/antipatia, medo/coragem, otimismo/depressão, interesse/indiferença, alerta/apatia, franqueza/submissão, liberdade/constrição.A essência é útil nos casos de distúrbios respiratórios, como a bronquite,asma e alérgias, gripes, pneumonias,rinites e sinusites. Eucalyptus traz as energias de concretização do fluxo imaginativo, sincronizando os elementos rítmicos e respiratórios.
Ventilian – é um fitofloral, fito (planta)+flores. Uma combinação perfeita, excelente. È sempre bom tê-lo em casa justamente para essas horas, quando o clima muda e nosso organismo requer adaptação.

Nenhum comentário: