09 maio 2010

Terapia Floral,colore sua vida e sua alma!

“Toda matéria é luz condensada”. (Bohm)
“Na batalha hercúlea da vida, cada um constrói laboriosamente um glorioso eu,para com ele se apresentar dignamente à presença de Deus.O ser humano é o artesão, o escultor e o pintor de si próprio.” (Breno Marques)


Possuímos o arco-íris em nosso corpo! Representado por cada chacra que está ligado à uma cor,estando também relacionado à um órgão especifico.
O arco-íris liga o céu à terra, representando assim nossa origem divina(céu),na terra(matéria).Fazemos parte de algo maior,e mergulhados na escuridão da matéria nos esquecemos de nossa Origem Divina.O arco-íris é a ponte que liga esses dois mundos.
Ele nos leva à Terra Encantada de nossos sonhos, não por acaso ele é mágico e as crianças na sua pureza adoram vê-lo.
As cores possuem diferentes comprimentos de ondas de luz e emitem informações energéticas.
A cor é a expressão da Luz é a manifestação desta, representa a integridade, a unidade, o todo, a completude, o indivisível, a verdade. È onde todo ser humano almeja chegar. As flores (os florais) como diversas alternativas de cura são um dos caminhos possíveis para se tentar chegar à essa magnitude.
As cores são as diversas freqüências da luz visível, a diversidade expressa nesta multiplicidade de cores.
A cor de cada flor emite a vibração referente àquela cor.
Saúde, bem-estar, harmonia e equilíbrio por meio da vibração das cores, tudo isso através das flores! As cores possuem vibrações, emanam frequências energéticas,e são fundamentais em qualquer sistema de cura. Além de serem alegres, e nos tornarem mais vivos. Alias é isso o que a cor faz nos torna vivos, afinal quem quer uma vida acinzentada ou preta?
O seu floral pode ser escolhido de acordo com a cor da flor! Você pode colorir aqueles cantinhos da sua alma que ainda não se tornaram tão coloridos como deveriam estar.
Fazendo isto você estará aplicando a cromoterapia floral em você.
Colorindo sua alma com as tintas sagradas da natureza.

As cores através das flores:
Flores Brancas – trazem purificação, suavidade, integração, clareza, limpeza, verdade.
Flores Vermelhas – trazem força, coragem, energia, vitalidade,determinação, yang, impulso ,estimula,iniciativa.São úteis em situações que pedem dinamismo e aceleração.
Flores alaranjadas– trazem disposição e movimento, estimulam, traz coragem,persistência,prudência.Favorecem a expressão e a comunicação.
Flores amarelas – individualidade, brilho,resgata o sol interno,traz alegria e festividade.Úteis na clareza e no discernimento.
Flores rosas – trabalha o amor, o afeto, o feminino,a suavidade,energia yin,a harmonia.
Flores azuis - tranqüilidade,aconchego,calma,paz,amplitude.
Flores verdes – relaxamento,cura,anti-séptica,renovação,cor associada ao frescor e juventude,equilíbrio,cor neutra.Resgata o prosseguimento,a fé e a esperança em continuar.
Flores roxas/lilases - a espiritualidade,as transições,a transmutação,a elevação.
Flores marrons - energia da mãe-terra, reconexão,enraizamento, lidar com a matéria.

Nenhum comentário: