19 maio 2010

Ipomea,regule seus ritmos!

A essência floral da bela ipoméia é para aquelas pessoas que sentem necessidade constante de êxtase, que precisam do contínuo estímulo do novo, do inusitado e do desconhecido. Os típicos aventureiros ou para as pessoas que buscam sempre padrões alternativos de conduta e têm, como meta única, a transcendência da realidade vulgar.Esta descrição acima são padrões comportamentais típicos dos aquarianos ou quando urano seu regente, se encontra enfatizado no mapa natal.

Urano, Ouranus na mitologia grega, o deus do céu não se familiariza com as coisas terrenas. O mundo da matéria (saturno) não o pertence, daí a forte necessidade de transcendência. Mas muitas vezes podem fazer isso por caminhos tortuosos como as drogas e as bebidas alcoólicas,ou seja, o vicio.Ipomea ajuda na desintoxicação.
A música “viva a sociedade alternativa” de Raul Seixas, nos ilustra os padrões arquetipicos de tais personalidades.
A essência floral purifica, clarifica e ordena os pensamentos e atitudes. Auxilia na libertação de drogas e bebidas alcoólicas. Ajuda a compreender que a verdadeira experiência transcendente é aquela encontrada dentro de si mesmo, através do desenvolvimento interior. Ipomea trabalha os ritmos e o sincronismo, os ciclos do “despertar” e do “adormecer”.
Útil àquelas pessoas que estão com os ritmos de sono e vigília desarmonizados, que trocam o dia pela noite ou vice-versa.
Conhecida também como campainha, água azul, morning glory (gloria da manhã) ipomea é uma das flores da Atlântida (os aquarianos) que sobrevive até nossos dias atuais.

6 comentários:

Lu Codinhoto disse...

Ola Jaqueline tudo bem?
Parabéns pelo blog, adorei, estou a pouco tempo estudando os florais/flores tenho uma enorme admiração por elas, recentemente fiz um curso de introdução aos florais de Bach, desde entao nao pude mais parar de pesquisar, participo de um templo ecumenico onde fazemos muitas curas com terapias holística, e gostaria muito de manter um contato com vc para que eu possa cada vez mais aprender sobre flores...
se puder manter contato lu.codi@hotmail.com
Obrigada

Jaqueline Matos disse...

Olá Lu,
sim poderemos manter contato.A terapia floral é mesmo apaixonante.Bjs,seja bem vinda!

Yoyo Pizy disse...

Oi, Jaqueline,
Passei para agradecer e retribuir sua visita e acabei ficando(já estou lhe seguindo)
Percebi que por aqui vou aprender muito, portanto voltarei outras vezes.
Beijos

Jaqueline Matos disse...

Olá Yoyo,seja bem-vinda! bjs

Anônimo disse...

nice post. thanks.

Anônimo disse...

found your site on del.icio.us today and really liked it.. i bookmarked it and will be back to check it out some more later