16 junho 2010

Edward Bach, a Luz que nunca se apaga!

O Dr.Edward Bach era um médico com idéias avançadas para o seu tempo. Ao longo de sua curta carreira, evolui da medicina ortodoxa para o desenvolvimento de uma forma de medicina natural para tratar a saúde emocional e espiritual, muito em sintonia com as tendências da saúde natural de hoje.
Edward Bach nasceu no dia 24/09/1886 em Moseley,nas redondezas de Birgmanham na Inglaterra. Aos 20 anos de idade ele ingressou na universidade de Birgmanham e em 1912 concluiu seu curso de medicina.
Em 1913 alcançou seu o titulo de bacteriologista e patologista, e em 1914 formou-se em saúde publica.
De 1915 a 1919 ficou responsável por 400 leitos no University College Hospital. Trabalhou também no London Homeopathic Hospital até 1922, tornando – se bastante conhecido em suas pesquisas no campo da bacteriologia. Nesta época é que ele entrou em contato com a Homeopatia de Hahnemann,ficando bastante impressionado com os remédios que curavam e eram selecionados com base nos sintomas mentais.
Em 1926 Dr.Bach preparou seus primeiros 2 remédios florais: Impatiens e Mimulus. Em seguida colheu a essência Clematis.
Os resultados obtidos eram surpreendentemente bons, embora a metodologia de preparo ainda não fosse aquela que ele viria a desenvolver posteriormente.
Em 1930 ,ele abandona definitivamente suas atividades médicas em Londres e decide ir embora para o campo,onde teria tempo integral para suas pesquisas com as flores.Foi então para o interior do Pais de Gales.
Em maio de 1930 ,quando caminhava pelo campo ,ao amanhecer observou que muitas flores tinham gotas de orvalho sobre suas pétalas ,e que a radiação solar impregnava aquelas gotículas com as vibrações das flores.Começou então a provar os orvalhos das flores e com sua sensibilidade extrema foi catalogando os efeitos observados em si mesmo.Em seguida Bach desenvolveu o método de extração solar,que era mais eficiente e produtivo no preparo dos medicamentos.
No final da década de 30 foi editado seu primeiro livro Cura-te a ti mesmo. Durante os próximos 6 anos ,Dr.Bach pesquisou intensamente as flores,em varias regiões da Inglaterra.Num trabalho de dimensões hercúleas ele descobriu os 38 florais e criou um remédio maravilhoso o Rescue.
Em 1935 ele escreveu Os Doze Remédios Curadores e Outros Remédios ,onde princípios básicos de sua obra estavam traçados.
Bach morreu em 27 de novembro de 1936 ,dormindo.
Deixou um das maiores contribuições para a medicina: A DESCOBERTA SUBLIME DO PODER CURATIVO DAS FLORES!

7 comentários:

Carmen Martins disse...

Oi querida Jaqueline! obrigada pelo seu carinho lá no blog, viu? eu já tinha vindo fazer uma visitinha, sim, mas agora estou te seguindo, pra ficar mais perto, tá? beijos

Jaqueline Matos disse...

Olá Carmem,seja bem vinda!
Amo decoração e coisas de casa.

Profª. Vânia Almeida disse...

Oi Jaqueline, obrigada por prestigiar o blog Cuidando do Corpo. Volt emais vezes,s empre estamos postando algo sobre chás e produtos naturais.

Abraços,

Vânia
www.cuidandodocorpo.com/

Inara Silveira disse...

Poxa!
Eu já tomei florais de Bach e não sabia de longe a origem de quem deu origem a eles!
Muito bom saber!
Gostei! Virei sempre aqui!!

Beijocas e obrigada pela visita, viu!

Jaqueline Matos disse...

Tá vendo só Inara...o dr.Bach ficou feliz em saber que agora vc já sabe rsss
bjs

Lia Noronha disse...

Adoro o seu espaço..poderia escrever mais e mais.
Obrigada e um ano poderoso pra vc.

Jaqueline Matos disse...

Obrigada Lia,adorei saber!