03 julho 2010

Florais pra insônia

Se você não consegue pegar no sono, tente os florais. Alguns tratamentos alternativos ou complementares, pode ajudar já que nem sempre se precisa de remédios. Muitas vezes a insônia tem haver com nossas emoções vivenciadas durante o dia que nos deixaram estressados e preocupados ou traumas vivenciados (e não elaborados) no passado que se mantêm no inconsciente.
Angústia, pressa, tensões, stress, excessos de estímulos, medos e preocupações são fatores que roubam nosso sono. Tudo que for feito para resolver esses sentimentos tornará possível noites bem-dormidas.
Temos que baixar a ansiedade e aquietar os pensamentos antes de dormir, para que se desfrute de um sono profundo e regenerador. Uma noite de insônia nos deixa de mal humor no outro dia e até meio “fora do ar” pois ficamos sem concentração,irritados e cansados(fadiga).O sono é um repositor de energias.
Então relaxe com os *florais!

Calmim (formula composta de várias essências florais)– baixa o stress e a ansiedade, acalma os pensamentos e permite-nos relaxar. Paz pra mente, relaxamento para o corpo.
Matricária (camomila)- para a apreensão excessiva,para aqueles que se doam muito.
Passiflora (maracujá)- para medos de origem desconhecida,medo de assombração das crianças,medo de escuro e de espectros.
Ageratum – purifica as emoções durante o sono. Limpa os corpos energéticos durante o processo de sono.
Icaro – para aqueles que moram em cidades grandes e convivem com o excesso de poluição (sonora, luminosa,do ar,visual).A essência é útil na hipersensibilidade a estes excessos.
(*florais com referência ao sistema florais de minas)

Um comentário:

Mônica disse...

Gostei de sua explicação e de ter ido lá no blog
com carinho Monica