12 setembro 2010

Conheça Verônica Kraemer e o Além da Rua Atelier...

Passeando pela net encontrei o Além da Rua Atelier e fiquei encantada com o trabalho desta artista. Amo coisas lindas e delicadas...e de casa então! Ela foi a primeira pessoa que convidei para fazer uma parceria com o Terapia Floral-Jaqueline Matos,pois pensei: toda essa delicadeza e essa arte tem tudo a ver comigo e com a terapia floral. È o mundo de Vênus! Da arte,da estética e da beleza...e das flores é claro.Veronica Kraemer transmite justamente o que está em seu blog: alegria,simpatia,educação,delicadeza e é claro muita habilidade na arte.E se não bastasse tudo isso também formou-se em psicologia...que sorte desses alunos, não é mesmo? Arte-terapia mesmo!!!

1) Como surgiu o Além da Rua Atelier e o blog,eles vieram juntos?

O Atelier surgiu bem antes do blog, em 1999. Nesta época, acho que nem havia acesso à internet, senão muito restrito.
Na época, eu trabalhava como psicóloga, na área de Saúde Mental, quando alguns de meus pacientes foram internados, justamente quando apresentavam algum progresso, e fui me desiludindo...
Precisando de dinheiro e com muitas idéias, comecei a pintar vasos e vendê-los na rua.
Daí para o primeiro atelier foi muito rápido.
Por isto o Atelier chama-se ALÉM DA RUA, pois consegui ir além !!! E pretendo muito mais !!!
O blog surgiu em agosto de 2007, e foi a partir da necessidade que eu vi de mostrar meu trabalho para pessoas que não tinham acesso físico ao Atelier.
O blog é meu diário de trabalho, onde mostro todas as artes que faço aqui no Atelier.

2) Você chegou a exercer a profissão de psicóloga ou a arte falou mais alto?

Exerci a profissão por mais ou menos 3 anos, na área de Saúde Mental.
Depois, a arte me chamou de uma maneira irresistível, e comecei a pintar vasos e vendê-los na rua.
Mais tarde, aluguei uma casinha que foi meu primeiro Atelier, em Pinheiros.
No começo, muitas vezes sob pressão, pensava em montar um consultório e fazer as duas coisas. Mas só de pensar já me desanimava, realmente não nasci pra isto...
Hoje em dia, uso muito de minha profissão, na parte de atendimento ao cliente e muito mais quando ministro meus cursos. Sem planejar, acabei unindo psicologia e arte, mas foi algo que veio naturalmente, sem pressão, sem imposições.

3) Tanto a arte como a psicologia são regidos pelo planeta netuno na astrologia (o planeta da sensibilidade e do psiquismo),você percebe que na arte tem algo que brota do inconsciente?

A arte para mim é a mais pura expressão do inconsciente.
Fazendo um paralelo entre arte e psicologia, podemos tomar como exemplo o MUSEU DO INCONSCIENTE, da psiquiatra Nise da Silveira, onde estão expostas obras de pacientes psiquiátricos. Eu me arrepio cada vez que vejo as pinturas.
São lindas, expressivas. Nelas, você realmente SENTE.
Quando crio, sinto-me em outro plano, especialmente quando faço obras livres, e não encomendas. Nestas horas, sinto-me plena, sinto a união de corpo e espírito.
Quando crio, transmuto todas as barreiras que tenho. Quando crio, sou eu mesma.

4) O Além da Rua Atelier é sucesso total (me dá a receita rsss),mais de 1500 seguidores e + de 1000 assinantes.A que vc credita esse sucesso?

O meu blog já tem mais de 3 anos, e com o tempo, quem cuida bem de seu espaço, cultiva amizades e parcerias, além de fazer posts consistentes e periódicos, acaba conquistando espaço nesta imensa blogosfera.
Tento sempre visitar os blogs que acompanho, e principalmente retribuir visitas e comentários.
Mas acredito que o mais importante em um blog é o que você mostra e aquilo que fala. É uma responsabilidade enorme, pois as pessoas contam contigo, e ao mesmo tempo é muito gratificante.
Recebo e mails de pessoas até do exterior que me encontram porque tenho um blog !!!

5) Seu sobrenome Kraemer não é brasileiro, percebe-se também pelos olhos azuis.
Qual sua descendência?

Tenho descendência alemã. Meus avós maternos e meu avô paterno vieram da Alemanha.

6) Fiz curso de leitura corporal e associo com minhas pesquisas astrológicas,percebo que as pessoas de olhos claros são mais sensitivas e emocionais, possuem a água ou o fogo como elementos enfatizados no mapa astral,vc tem alguma mediunidade através da arte?

Considero-me uma pessoa bastante sensível e intuitiva.
Antes, não ligava muito pra isso, mas comecei a perceber que quando não seguia minha intuição as coisas não davam muito certo...
Hoje em dia, escuto muito essa minha voz interior. Não sei se é o caso de falarmos em mediunidade, mas é algo muito presente em minha vida.
Fora isso, sou muito chorona, me emociono com tudo, as coisa me tocam de uma maneira incrível. Costumo dizer que sou dramática, mexicana. Mas são sempre coisas boas, choro bom, de emoção.
Quando algo me faz sofrer, eu corto, fico mal um dia e depois esqueço. Imagine se eu fosse tão dramática com tristezas...
Acredito que devemos levar em conta toda a sensibilidade que possuímos, mas que devemos aprender a equilibrá-la com a racionalidade.
Não dá pra viver num mundo sentimental eu sou , né? Temos que levar em conta a razão.
Quando consegui, de uma certa forma, equilibrar-me, amadureci muito e a vida ficou mais leve. Chamo isto de PAZ DE ESPÍRITO, este equilíbrio.
Quando algo me toca demais, seja alegria ou tristeza, procuro voltar a este equilíbrio. Eu penso: respira e solta.
E assim a paz volta a reinar !!!
E só assim consigo criar e administrar meu Atelier e minha vida.

E aí...vocês gostaram de conhecer a Vero e seu lindo trabalho? Comenta aí!...

6 comentários:

Santinha disse...

Jack
Puxa você escolheu uma amiga que eu adoro! A Veronica além de talentosa é super astral também.
Parabéns
bjs linda semana

Veronica Kraemer disse...

Jaque, adorei fazer a entrevista contigo!!!
Você é uma pessoa maravilhosa, adoro seu blog!!!
Beijossssssssssss e uma linda semana pra ti
Vero

Maria Boneca Ateliê disse...

Jaque, passei para conhecer o seu espaço e conferir a entrevista dessa pessoa linda que é a Vero! Parabéns pela escolha... Sensibilidade,carinho, talento essa moça tem de sobra e o mundo precisa de gente assim!!! Sou fã!!!
bjs
Carla

Marcia T. Kraemer disse...

Oi Jack,foi justamente entrando alem da rua que encontrei seu blog. Já tomei os florais, são ótimos, me sinto bem melhor agora.
Quanto a Veronica, admiro o trabalho dela, é uma ótima artesã.
Talvez até sejamos parentes, Kraemer é meu sobrenome de solteira. Amo todas as artes que edificam a vida. Parabéns a vcs.
Marcia da Santa e Bela Catarina.

Jaqueline Matos disse...

Santinha,a Vero é d+ né?...

Vero,amei fazer a entrevista contigo!

Carla,realmente o mundo precisa de gente assim!

Márcia,que bom que vc também usa florais! Venha sempre!!!

Arte e Sonho disse...

Parabéns pela entrevista, muito agradável, a Verónica é uma pessoa encantadora, passa uma energia muito boa para nós, só a conheço do blog, mas adoraria conhecê-la pessoalmente...é um show ,ela...beijinhos!