05 setembro 2010

Florais e tabagismo

Todos sabemos dos males que o cigarro acarreta para a pessoa,mas muitos não conseguem parar.O interessante é fazer uma fórmula floral própria (individual), pois várias são as emoções que levam o fumante a fumar e principalmente não conseguir parar (ansiedade, irritaçao, impaciência, nervosismo,tensão...). No meu modo de ver ,por ter profundos conhecimentos de psicanálise, percebo que o fumante ficou “preso” na fase oral.Freud explica...A essência floral que cuida dos fumantes é a Nicociana (florais de minas),ela é feita a partir das flores do tabaco.Você pode usar da essência floral para tentar parar de fumar! A essência entra como um “substituto” do cigarro, assim todas as vezes que bater aquela vontade de fumar pingue as 4 gotinhas florais!
Lógico que não existe mágica,existe um esforço do fumante em parar associado com a ajuda da terapia floral.Veja a descrição da essência floral Nicociana:
“Para aquelas personalidades destemidas, valentes, fortes, competitivas, aventureiras, que estão sempre procurando um desafio que exija coragem física e perfeição de performance. A essência ajuda na percepção da fugacidade da aventura externa e terrena, dando ao indivíduo um impulso de coragem verdadeira para a busca da vitória interior. Nicociana convida a alma para que a auto-avaliação física seja transcendida em uma avaliação da própria personalidade do ponto de vista do Eu Superior. A essência ajuda a sublimar coragem física em coragem moral, mostrando que há limites e fronteiras materiais para a capacidade humana, o que não ocorre na esfera espiritual.”
A essência também pode ser usada na agitação psicomotora infantil proporcionando um estado mais contemplativo, não só à criança, mas também ao adulto com tais traços de personalidade.
E aí?...que tal tentar os florais e mandar a fumaçinha embora?...

Nenhum comentário: