25 setembro 2010

Você é fogo,terra,água ou ar?

O pilar básico para se aprender astrologia são os 4 elementos da natureza.
Os 4 elementos podem ser considerados o alicerce, a estrutura da “casa” astrológica,onde todos os outros materiais astrológicos serão depositados.
Devemos ter claro o que é uma pessoa terra, uma pessoa ar,uma pessoa água ou uma pessoa fogo.
Lembremos que quando falamos de signos geralmente temos em mente o signo solar,mas todo o mapa astral deve ser olhado.
Às vezes você vai identificar uma pessoa aqui mas vai lembrar que ele/ela não é de tal signo,mas esta pessoa terá  um planeta ou muitos (stellium) naquele signo,um ascendente ou uma lua naquele signo.
Poderá também ter vários aspectos com o planeta regente daquele signo em destaque.Portanto, tal pessoa traz em si o arquétipo deste elemento. A astrologia de folhetim, que foi e ainda é largamente usada pelos meios de comunicação, aborda ùnicamente o signo solar, como se a astrologia se resumisse a isto. No entanto, o signo solar, é apenas um dos aspectos de um mapa. Em muitos casos inclusive, pode não ser, aparentemente, nada fiel ao verdadeiro perfil psicológico da pessoa. É preciso que se leve em consideração, entre muitos outros fatores, a casa do mapa em que se encontra este sol, que planeta ou planetas fazem aspecto com ele, sem contar como já mencionei a importância do signo ascendente, lua, meio do céu, planetas nas casas e os aspectos que eles formam entre si.
Conheçam um pouco de cada elemento,e o que é uma pessoa fogo,ar,terra ou água.

Pessoas Fogo (áries,leão e sagitário)
Forte necessidade de serem independentes,assim como o fogo possuem foco/concentração,não dispersam,possuem grande iniciativa,são os lideres,não suportam serem mandadas pois vieram para liderar.
Pessoas ar (Gêmeos,libra,aquário): não gostam de ficar quietas, têm que circular igual ao ar.São pessoas versáteis,que gostam de trocar informações,de se comunicar,trocar com o social e atuarem em grupos.

Pessoas água (Câncer,escorpião,peixes).
Emotivas ,sensíveis,sensitivas,artísticas e mediúnicas.

Pessoas terra (touro,virgem,capricornio): disciplinadas, materiais,concretas,práticas,gostam de estruturar e organizar.São bons administradores e lidam bem com o mundo material.

Aqui apresentei-lhes pontos positivos dos elementos/signos mas todos têm também seu lado negativo quando as faculdades não são usadas de forma positiva.
A disciplinada terra por exemplo, pode deixar-se levar pelo excesso e cair na rigidez.
Os aquáticos podem-se deixar levar pelo excesso emocional e se perderem da razão.
O fogo pode deixar-se entusiasmar-se tanto e cair na arrogância e prepotência.
O ar pode circular tanto e não parar em lugar algum,sendo muito superficiais.

O equilíbrio e a harmonia como sempre, é o ponto chave.
Para equilibrar os aspectos negativos de cada arquétipo/signo ou o excesso e a falta de determinado elemento podemos contar com a terapia floral na busca deste equilíbrio.
Para isto solicite a consulta online,assim você poderá tomar os florais de acordo com seus arquétipos zodiacais.

Um comentário:

Pam Oliveira disse...

Eu queria fazer a consulta mas não tenho mapa astral. Como faço?