08 outubro 2010

Florais pra crianças

As essências florais ajudam a criança a lidar melhor com as emoções durante a infância. A infância é fundamental para o bom desenvolvimento de um futuro adulto,muitas teorias psicológicas acreditam que é na infancia que boa parte da personalidade é formada. È na infância quando estamos mais maleáveis que somos também mais suscetíveis aos traumas que podem nos deixar marcas ao longo do vida.Por isso uma infância harmônica e equilibrada é fundamental.
Pode-se e deve-se usar florais na infância.
Crianças que sofreram perdas,abandonos,hiperativas,medrosas.... e todas as outras emoções negativas podem ser trabalhadas com essências florais. Os florais podem ajudar no enfrentamento de problemas tais como timidez, medo, descontrole, conflito de sentimentos, insegurança, indecisão, apatia, tristeza, melancolia, desmotivação, desânimo, insatisfação, autoestima baixa, dificuldade de aprendizagem e concentração, nostalgia, agressividade, solidão e impaciência. Os pequenos reagem bem aos florais e, na maioria das vezes, muito mais rápido que os adultos.
As essências florais ajudam a resgatar de volta a harmonia e o equilíbrio no desenvolvimento, além de ajudá-las a enfrentar mais felizes as situações da vida. É preciso levar em conta o comportamento da criança ,sua atitude na escola, em casa,com os coleguinhas... Tudo isso é informação de grande valia para identificar os florais certos, que vão resgatar o equilíbrio emocional e trazer de volta a alegria à criança.
Também gosto de saber da história da criança (anamnese) antes de nascer, se foi desejada,como foi a gravidez,se amamentou...pois desde já de dentro do útero e até antes,para os que acreditam ,já trazemos nossa história,nossas “marcas” digamos assim.
A terapia floral pode também ajudar os baixinhos a enfrentar situações como por exemplo, a separação dos pais ou adaptação a novas situações de vida,como a mudança de escola ,de cidade,a chegada de um novo irmãozinho,a convivência com os coleguinhas.
(PS:o que muitas vezes é sugerido no caso da manipulação de florais pra crianças é que ele não contenha o conservante alcóolico ou se conter que seja em menor quantia,ou que seja substituido por um conservante não-alcoolico tipo glicerina)

Nenhum comentário: