09 janeiro 2011

Mandalas florais

Mandala  é uma palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmos. Toda mandala é o retorno à unidade,representa um espaço sagrado e um tempo divino. Representam imagens ordenadas do cosmos,alias todo o universo é realmente é uma matemática perfeita.A mandala representa para o homem o seu abrigo interior onde ele se permite um reencontro com Deus.
As mandalas são um espaço sagrado de meditação e contemplação. O processo de construção de uma mandala é uma forma de meditar.
No processo da construção de uma madala, a arte transforma-se numa cerimônia religiosa (religião= religare,religar) e a religião transforma-se em arte.
As flores de onde são extraidas as essências florais são verdadeiras mandalas cósmicas na natureza. As mandalas são formas de organização do ser humano,representam a pessoa na busca de seu eu interior,de seu centro ,de sua origem.È por isso que alguns psicológos transpessoais orientam seus pacientes a fazer mandalas quando buscam alguma resposta ou querem resolver alguma situação que os afligem.
A mandala torna póssivel o reencontro consigo,a reorganização de si mesmo que inclui paz,calma,harmonia ,compreensao de determinada situação.E é isso também que nos proporciona os florais,tomando mandalas de organizaçao de si potencializadas nas essencias florais. Cada flor (cada mandala floral ou essência floral) nos permitirá transformar aquela desorganizaçao interna,na busca do equilibrio de nossas emoções.
Não é apaixonante?...Quer saber outra forma mandálica que existe? clique aqui.

Um comentário:

Lila Czar disse...

Oi!
Adorei isso das Mandalas... Não sabia!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com
@seviracom30