26 janeiro 2011

Volte às aulas com florais

O retorno às aulas muitas vezes não é fácil para as crianças,ou até mesmo para os pais.Depois de mais de um mês ter que voltar à rotina pode ser desgastante e exigir novas adaptações.
Mudanças de horário,ainda mais deste de verão,onde muitos tem que levantar quase no escuro quando ainda estão naquele soninho gostoso e até sonhando e o despertador logo toca (como acho isso agressivo!).
Outras mudanças como de escola,de turma ou até de cidade podem estar ocorrendo,alguma situação nova, tudo isso pode ter nos florais uma ótima opção de melhora.
As essências são indicadas dependendo de cada caso,podendo ser algo que ficou pra trás também como repetir uma matéria,uma série,medo de algum exame,ou alguma contrariedade com algum coleguinha.

Nicociana – ajuda aqueles hiperativos, impacientes, destemidos e que adoram correr pra lá e pra ca´ muitas vezes se machucando.

Clematis- é para aqueles avoadinhos ,onde o professor está a ensinar e eles estão “viajando” em seus eternos devaneios.Ajuda as crianças a manter a concentração no aqui e agora.Presença de corpo e de alma.

Chesnut bud- ajuda aqueles que por algum motivo estão tendo que repetir a série ou alguma matéria. Ajuda as crianças a assimilar o que não se conseguiu aprender no ano anterior.

Walnut – é para auxiliar em qualquer transição da vida,neste caso a escolar: mudança de escola,de série, de turma,e assim melhorar a adaptação à algo novo.

Ipomea – ajuda na transição dos ritmos temporários, como ainda querer ir dormir tarde como era no período de férias.

2 comentários:

Rafaelli - Só Para Meninas disse...

Não sabia que elas podiam ter esse poder. Gostei.

Jaqueline disse...

Pois é Rafaelli,eles tem esse poder e mto mais rss.
Praticamente tudo pode ser tratado com os florais!
Junto a psicanálise,astrologia,os florais e a leitura corporal...aí é tudo de bom e mto mais!
abrçs e volte sempre!