03 abril 2011

Camomila

O floral matricária (camomila) é usado para aquela personalidade entusiasmada, que se entrega totalmente ao serviço que lhe apraz, mas que sofre ao não observar a mesma solidariedade à sua volta. Para as pessoas que se envolvem de coração e incondicionalmente com tudo o que fazem, embora permaneçam nervosas e apreensivas. São almas nutridoras(o arquetipo da Grande Mãe), conscientes de que sacrificam parte de si, mas não aceitam que os outros também não o façam. Tornam-se facilmente sobrecarregadas de trabalho, irritam-se internamente com argumentos e atitudes egoístas no ambiente e, invariavelmente, estão tensas.
Camomila ajudar a acalmar,ajuda na insônia e nos problemas estomacais decorrentes do stress.Ajuda também os bebês e as crianças no periodo da dentição.
A essência relaciona-se com um tipo de maternidade que alia superproteção e nervosismo interno sem, todavia, as características de carência afetiva e dominação. A apreensão excessiva aqui é fruto da expectativa de perfeição total no serviço de doação e na atitude maternal exagerada de entrega das energias amorosas. A essência desperta um conceito mais luminoso de solicitude e amor ao próximo, ampliando a capacidade de nutrição cósmica. Matricaria é coadjuvante nos problemas psicossomáticos decorrentes de tais bloqueios, devendo ser ministrada em todas e quaisquer situações onde as energias de criação (parto, dentição, etc), nutrição e proteção precisam ser equilibradas ou potencializadas.

Nenhum comentário: