14 junho 2011

Presença de corpo e alma!

Você costuma realizar nos sonhos aquilo que não consegue realizar no real? Se sua resposta é sim,a essência floral Clematis pode te ajudar. Para as pessoas que não conseguem se fixar no aqui-agora,que não estão presentes de corpo e alma. Elas estão sempre "voando", buscando nos sonhos o prazer que não conseguem desfrutar no presente. Acabam vivendo superficialmente o presente, e por isto tem dificuldade em memorizar.
Você mandou seu filho ir na padaria e ele foi no açougue? Ou mandou ele comprar biscoitos e ele trouxe café? “Onde você estava com a cabeça meu filho?!” você pergunta.
A resposta é literalmente nas nuvens!
Para aqueles avoadinhos, distraídos,lunáticos,que lhes apresentam idéias fora do real, e que não conseguem concretizar os seus sonhos.
São os típicos piscianos (aqui se inclui os stelliums em peixes,casa 12 e aspectos de netuno)que  vivem a divagar com sua mente distraída por aí.
Não se encontram muito aterrados,faltam-lhes um bom 1º chacra,falta aterrar,encarnar.
Na leitura corporal são os pés que nos aterram, que por simbologia arquetípica é representado pelo signo de peixes.
Os pés (1º chacra) estão diretamente ligados ao 7º chacra ( memorização),daí a falta de memória de quem não se encontra muito aterrado.E é juntando estes dois principios que a essência Clematis ou Rosmarinus (leia aqui) pode ser utilizada para os dois fins.

Alguém perto de você anda com a memória fraca? Algum idoso ou até mesmo você? Esses 2 florais são indicados.
Esteja presente com Clematis e Rosmarinus (este é nosso famoso alecrim).
Adoro cheirinho de alecrim e você?


Nenhum comentário: