24 junho 2011

São João e a essência floral Ignea

Cipó-de-são-joão - Pyrostegia venusta
Pyros = fogo,fogueira.Veja que seus cachos lembram uma chama.
Venusta = de Venus, beleza

Trepadeira muito utilizada na decoração das festividades de São João em todo o Brasil. Produz muitas inflorescências, compostas de pequenas flores alongadas e alaranjadas destacando-se em pleno inverno. É uma planta interessante quando queremos ter flores vistosas nos meses frios. A planta cobre muito bem cercas, treliças e muros.

Ignea ou cipó de são joão
A essência floral Ígnea é a essência do cipó de são João. É indicada para as personalidades apegadas ao luxo, à ostentação, à ilusão das formas, às convenções, aos ornamentos e adornos materiais, em detrimento dos valores espirituais. Nesta indicação é uma das essências que a humanidade mais deve tomar, carente de valores Verdadeiros e tão apegadas à matéria.Uma sociedade extremamente consumista e sem consciência,voltada para bens de consumo e materiais.Extremamente iludida com o que o dinheiro pode comprar,se esquecendo dos verdadeiros valores (amor,amizade,paz e harmonia) que era o que o homem deveria estar voltado.Essa carência de valores gera o  grande número de assaltos,de drogas, de roubos.Esse consumismo e vida material em excesso,tem um preço,que você inconscientemente paga e alimenta o ciclo.
Tenha ao invés de Seja! Este é o lema desta atual civilização precária e caótica.

Ignea ajuda “queimar” a ilusão material!
Para aqueles vaidosos, com forte auto-identificação física, desconectados dos princípios morais e superiores. Trata-se de uma essência importante quando há rejeição da vida terrena, do próprio corpo físico e dos aspectos mais densos da manifestação. Ignea aquece a “chama da alma”,despertando e intensificando a vontade espiritual de crescimento na Terra.Ela catalisa mudanças, através da sublimação e purificação dos conceitos adquiridos ou impostos pela sociedade ou pela família, os quais podem estar adulterando o livre desabrochar da alma. A essência equilibra espiritualidade e manifestação terrena, sendo especialmente útil nos momentos de conflito ou provação, onde tais conceitos são colocados à prova. Ignea representa o “fogo sagrado” que reúne em torno de si a Família dos Homens, aquecendo seus corações com a Chama amorosa.

Nenhum comentário: