10 julho 2011

Florais trazem suavidade no comportamento infantil

Adoro ver os resultados felizes que tenho com a terapia floral! São verdadeiros milagres floridos.
Uma mãe preocupada com o comportamento de sua filha me procurou para atender sua querida menina de 2anos e 6 meses, transcrevo aqui parte de seu relato:

“Ela está muito nervosa, chorona, birrenta, estressada e tem o sono agitado.
Bate muito a cabeça na parede (de propósito). Ela caiu (um tombo) recentemente e teve uma leve fratura. Depois disso, fiquei muito preocupada dela bater a cabeça. No auge das crises, ela faz isso de propósito.Não consigo mais ter controle.”

Dentre as essências indicadas para o caso, estava o Psidium (de minas,a gabirobeira) que pode-se usar também o Cherry Plum (de Bach). A essência é usada para aqueles que sentem-se perto de um colapso nervoso. Para o medo de perder o controle e agredir a si mesmo ou aos entes queridos. Indicada para as súbitas explosões emocionais, agitação, fúria e impulsividade. Para os que são de "estopim curto". Psidium é útil as crianças que fazem muita birra, que têm enurese noturna e distúrbios do sono. A essência Psidium ou Cherry Plum traz suavidade e serenidade como caminho de atuação.

Já no 3º mês de atuação dos florais, quando A.L. ficou sem tomar alguns dias,a diferença segundo a mãe foi visível e ela me enviou o seguinte relato:
“Olá Jaqueline,
Nossa, estes dias que ela está sem o floral a mudança é tão clara... ela não dorme mais, acorda a noite toda... exatamente como ela estava antes. Voltou tudo...Mas pelo menos tenho o consolo de saber que quando ela voltar a tomar ficará boazinha.Minha casa está um transtorno, rs”.
Mãe satisfeita, criança feliz, terapeuta realizada em poder ajudar.Viva os florais!
Quer ler mais sobre florais e crianças? Clique aqui!

Nenhum comentário: