11 agosto 2011

A verdadeira função das pedras preciosas e cristais

A cidade perdida de Atlântida
Pesquisando na internet sobre o poder de cura dos cristais e pedras preciosas encontrei o blog CAMINHO DOS CRISTAIS  e resolvi fazer uma entrevista com quem entende do assunto.Você sabia que numa Era mais evoluída como Atlântida os cristais e pedras eram usados como formas de cura? E que essa é a VERDADEIRA  função das pedras e cristais aqui na Terra? Eles não estão aí para enfeitar o EGO de pobres mortais e alimentar a vaidade do ser humano.Eu já sabia disso, e a autora do blog também enfatizou o que eu já pensava.Um dos metais que fico imaginando o poder de cura que se deve ter é o Ouro (afinal ele é o metal do Sol,da Luz Dourada ) e aí vcs imaginam o que o homem fez com tudo isso... Tem que ser uma humanidade doente mesmo,com tantos falsos valores e falta de consciência..Segue a entrevista com Simone Costa  e quem se interessar pelo assunto pode entrar em contato com ela. 

1 - Como surgiu o interesse por cristais ou pedras ligadas à cura?
Sempre fui ligadas aos cristais, desde da  adolescência tenho drusas espalhadas pelo quarto, mas foi através de um curso que me apaixonei pelos cristais. Consegui entender que os cristais e as pedras vão além de sua beleza externa. Eles nos conectam com a nossa sabedoria interior. Depois disto mudei minha vida completamente... Tive coragem de largar o emprego que não me trazia satisfação e fui atrás dos meus sonhos. Consegui me conhecer melhor e assim passei a me respeitar e me aceitar exatamente como sou.

2 – Como eles podem nos ajudar? Pode nos dar alguma dica de como usá-los?
Acho que a melhor ajuda que eles podem nos proporcionam é a do auto conhecimento. Geralmente a doença é uma conseqüência, da falta de respeito de nós mesmo. Quando conseguimos nos conhecer melhor passaremos a respeitar quem nós somos e não mais acumularemos e sim liberaremos as mágoas, ressentimentos, raivas... que provocam as doenças. É claro que o uso dos cristais também nos trazem uma sensação de tranqüilidade e bem-estar. Uma dica legal para quem esta começando a lidar com os cristais é a meditação, basta apenas segurar em suas mãos e medite por 10 min. apenas e já conseguirá ver os seus efeitos.
3- Existe uma interação entre florais e pedras ou cristais de cura?
Acho que são terapias que podem se complementar.

4- Como devemos limpar os cristais?
A melhor forma de energizar os cristais consiste em aplicar as forças curativas da natureza através das propriedades rejuvenescedoras do Sol e da água. Nesse método, seguram-se as pedras ou cristais na mão enquanto se despeja água fria sobre eles (também se pode colocá-los debaixo da torneira de água corrente). Então, exponha-os ao sol (de preferência ao ar livre) e deixe os raios solares brilharem através deles, no mínimo por  trinta minutos. Depois, lustre gentilmente as pedras com um pano limpo de algodão.

5- O que foi a Era de Ouro?
A Era de Ouro se refere a Atlântida que era um grande continente que existiu a 200.000 anos AC. A grande maioria dos tempos, Atlântida foi uma época de luz. O período dourado de Atlântida trouxe o nível mais elevado de consciência luminosa jamais alcançada no plano da Terra. Em Atlântida existiam os mais avançados e belos complexos de cristais. Os cristais eram abrigados em templos magníficos, estes templos eram utilizados para cura, regeneração e conhecimento. A energia cristalina é uma combinação poderosa de forças telúricas, hiper-dimensional e cósmica que são capazes de elevar as freqüências do planeta e da humanidade.

6- E por falar em ouro, quais são as propriedades curativas do Ouro.
O ouro transmite a energia do sol, a energia masculina. Nos traz alegria e auto confiança, criatividade e lógica.

Simone Costa
Cel. 21 9964 0187


2 comentários:

Lila Czar disse...

Bem legal esse post!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Jaqueline disse...

Olá Lila,
que otimo que gostou.
vc sumiu hein...