26 setembro 2011

Globo Rural:tratamento de eqüinos com florais

Se você ligou a tv no domingo que passou (25/09/11) no programa Globo Rural pode ver uma feira eqüina na Alemanha onde a matéria mostrava que os cavalos lá são tratados com florais de Bach!
Na Alemanha os cavalos são tidos como da familia, como animais de estimação e recebem um carinho todo especial de seus donos.
Uma das vendedoras da feira diz que os animais são bastante sensiveis a essas formas naturais de tratamento:
"Na verdade, é uma mistura. São várias ervas, sobressaindo a camomila. Você põe a erva numa vasilha, vem com água quente, espera um pouco e depois mistura sobre a ração. O cavalo é muito sensível e sempre reage bem a esses tratamentos”, explica Julia.
Nas prateleiras de outra estante ficam essências naturais, conhecidas como “florais de bach”. São tinturas que um médico inglês inventou para auxiliar no tratamento das emoções negativas. Sandra Müller, que tem uma tropa de 30 animais, levou toda coleção de tinturas destinada ao equilíbrio dos sentimentos ruins e também um pote de cogumelos comestíveis chamado “calmmatrix”.

De tão encantadora a relação cavalos/ terapia floral me fez pensar nos unicórnios,figuras miticas/misticas encontradas nas florestas mágicas.E com certeza lá na floresta mágica havia uma intrinseca relação dos unicórnios com as flores.Os cavalos são os unicórnios sem chifres.
A feira era composta basicamente por mulheres,e pesquisando na net a Wikipedia diz que "Sua imagem está associada à pureza e à força. Segundo as narrativas são seres dóceis; porém são as mulheres virgens que têm mais facilidade para tocá-los.".
Só mesmo num país que tem um dos maiores laboratórios do mundo em homeopatia(Welleda) pode ter algo tão especial assim.Lá se trata primeiro com homeopatia,fitoterapias e florais só depois que eles recorrem a tratamentos alopáticos.Quanta riqueza de consciência!
Para ver o video e  ler a matéria na integra,clique aqui.

Nenhum comentário: