27 setembro 2011

Os orgãos e sua leitura corporal

Cuide dos seus sintomas com a terapia floral,ela age no seu campo energético, emocional e mental.As doenças e sintomas são concretizações no corpo físico de emoções e padrões mentais que se encontram em desequilibrio no ser humano.
Emoções e sentimentos negativos são densificados no corpo,o corpo sente e registra tudo o que pensamos,sentimos ou vivemos.
A doença é a forma encontrada pelo nosso sábio corpo para dizer que algo não vai bem.Faça sua consulta e veja quais são os florais mais indicados para prevenir e tratar seus padroes mentais e emocionais,clicando aqui.
Pulmão – este órgão pode ser afetado por sentimentos relacionados a melancolia, tristeza e dificuldade de perdoar.

Instestino Grosso – esta víscera pode ser afetada por um excesso de controle que a pessoa tenha sobre a sua vida, as pessoas, e sobre si mesma. É aquela pessoa que tudo guarda, até mesmo o que não presta. É a dificuldade do sair do corpo.

Coração – este órgão guarda as nossas emoções e a capacidade de amar. Sentimentos de angústia e mágoa o afetam.

Intestino Delgado – esta víscera traz junto a si a capacidade de separar o impuro do puro no nosso organismo. Quando a pessoa perde a dificuldade de separar o certo do errado está com problemas nesta área do corpo.

Fígado – este órgão é afetado pelos sentimentos de raiva e irritação.

Vesícula Biliar – esta víscera é afetada pelos sentimentos de raiva e irritação.

Baço/Pâncreas – estes órgão são afetados pela baixa-estima e pela falta de auto-confiança.
 
Estômago – esta víscera é afetada pela dificuldade de digerir as emoções contidas no nosso cotidiano. Diz respeito a situações do tipo “engolir sapos” que costumamos tanto dizer.

Rim – este órgão é afetado pelo sentimento de medo.

Bexiga – esta víscera é afetada pelos sentimentos de ansiedade.

Órgãos reprodutivos femininos – são afetados quando a mulher não consegue se realizar. Dentro do parâmetro do mundo feminino a mulher se realiza nas suas relações, sejam elas com a família, amigos ou seu parceiro; portanto um problema de útero por exemplo, pode estar relacionado a algum tipo de mal-estar nestas relações.
 
Órgãos reprodutivos masculinos – são afetados quando o homem não consegue se realizar. Dentro do parâmetro do mundo masculino o homem se realiza nas suas funções básicas que são a de proteção, o prover da família e a procriação; portanto um problema de testículos por exemplo, pode estar relacionado a algum tipo de mal-estar nestas relações.
 
Pele – o maior órgão do corpo humano serve como barreira aos agentes externos. Além de delimitar nosso corpo, é por meio dela que fazemos contato e recebemos carinho. Problemas cutâneos são sinal de dificuldade em nos comunicar, em estabelecer e respeitar limites e em se relacionar com as pessoas. Pela MTC (Medicina Tradicional Chinesa) pode ainda corresponder problemas nos meridianos de Rim/Bexiga ou Pulmão/Intestino Grosso dependendo da localização no corpo.

Sistema Imunológico – Quando as defesas do corpo estão debilitadas, uma manifestação comum é a alergia. O organismo confunde uma partícula inofensiva com um agente perigoso e a ataca, causando sintomas como espirros e coceiras. Isso reflete agressividade inconsciente de alguém que luta contra tudo, sem saber diferenciar o nocivo do inócuo.
Fonte: www.1000magias.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei isso. Já tive problemas no intestino grosso e com o sist. imunológico, as ligações são bem verdadeiras!

Jaqueline Matos disse...

Olá anônimo(que pena que vc não se identificou,deixe seu contato na proxima vez que visitar o blog).
Está tudo interligado neste mundo de energia,nada aparece no nosso corpo por mero acaso.O corpo transmite de forma simbólica (doenças e sintomas)aquilo que nos escapa da consciência.Por isso que a psicanálise se baseia na fala do sujeito,tentando trazer o paciente à luz da consciência.
abçrs Jaqueline

Anônimo disse...

I’d should analyze with you right here. Which can be not something I normally do! I consider enjoyment in looking at a article that will make individuals assume. Furthermore, many thanks for permitting me to comment!