27 outubro 2011

Florais e crianças é só alegria!

Yupiiii!
Uma cliente me procurou com a queixa de que seu filho mais velho, de 7 anos,  estava com dificuldade em dormir no seu quarto, não sabendo  explicar muito bem qual o motivo;  pois ele sempre dormiu no quarto mas de uns meses para cá veio apresentando este comportamento de não querer mais dormir sozinho.

“Em agosto é que começou a não querer dormir lá e só pega no sono se eu ou meu marido ficar lá com ele. Às vezes penso que é ciúmes do caçula, apesar de não ter dado nenhum sinal de ciúmes, mas vai saber se não esta querendo chamar a atenção.”

O  irmãozinho caçula tinha apenas 5 meses na época de nossa consulta, e esta foi  uma forma encontrada por ele de querer o aconchego dos pais nesta época de transição.
Afinal, um novo serzinho “apareceu” ali e poderia estar querendo roubar o seu lugar (no seu inconsciente). A atenção dos pais que até então era voltada somente a ele será agora dividida com o irmãozinho que acabara de chegar.

Neste momento a  adaptação é para todos da família,até para o bebê.È a reformulação de um novo sistema familiar.

A mãe também me escreveu assim:
 “Li em seu site  que tem ajuda para bebes na época de dentição, o meu bebe esta muito irritado e leva tudo o que consegue a boca ,durante o dia ele é bem agitado e dorme muito pouco, duas horas e nada mais, a noite dorme bem o que você pode me aconselhar para ele?...”

Preocupada com a saúde dos filhos ainda enfatizou: "vi que os florais poderiam ser com ou sem álcool e que para crianças eles sempre são sem álcool, poderia me esclarecer?"
Foram feitos então vidrinhos de florais com glicerina para o bebè.Dentre as essências florais indicadas para o bebê estava o floral para lactentes (minas) que ameniza a chegada do novo ser neste planeta Terra e na famílía.
Um mês depois recebo este email super feliz :

         
"Bom Dia! Tenho dois filhos , um de sete anos e um bebê de seis meses. Estamos usando os florais e estou muito satisfeita. O meu filho mais velho estava com muita dificuldade na hora de dormir, eram noites agitadas, quase que em claro, não dormia no quarto dele com o irmão por nada, mas depois dos florais parece que  foi mágica, hoje dorme em seu quarto a noite toda e o bebe também esta usando florias por causa da irritação do inicio da dentição e tambem notei resultados positivos, percebi que esta mais bem mais calmo."

Florais e crianças?!...é só alegria!

Quer ler mais sobre Florais e Crianças? clique aqui.
Florais para bebês,clique aqui.
Florais para insônia,aqui.

Nenhum comentário: