02 novembro 2011

Jasmim, o Eu que havia em mim!

Jasmim = jaz, mim = o eu que havia em mim morreu! Este é um dos padrões energéticos que a essencia floral do jasmim trabalha.
Para transformar o velho eu , para tirar a máscara que  a personalidade carrega,o falso Eu ,a persona da qual Jung nos fala.
Para a morte simbólica de velhos padrões que carregamos. Para nos desvencilhar daquilo que não nos serve mais,para destralharmos dos pesos inúteis que carregamos,inclusive corporalmente (usado no buquê da transformação e uma essência útil no processo de emagrecimento.)
O interessante é que a flor é bem branquinha e de um perfume doce e delicado,mas ao mesmo tempo se faz notar de longe.
O branco nos traz a mensagem de que devemos ser claros,branco é a cor da pureza, e nos desfazer de nosso aspecto obscuro,escondido e sombrio (a sombra, o preto),nosso falso Eu é a sombra.Na maior parte das vezes projetada no outro.
Jasmim nos pergunta: “afinal quem é você?” “Qual é seu verdadeiro nome?”
“Ajuda a vencer a resistência de romper certos hábitos, com a criação de uma nova imagem de nós mesmos. Para a libertação das fantasias e devaneios relativos a uma auto-imagem falsa. Auxilia o emergir dos aspectos obscuros e subconscientes, contribuindo para a libertação do excesso de “bagagem” na personalidade. A essência é proveitosa em qualquer etapa e gradação de conflitos, onde o cerne seja a auto-ilusão. Jasminum trabalha um “novo nascimento” ou o “rebatismo” do indivíduo, uma interação viva e saudável da personalidade com o seu próprio nome interno. Trata-se de um regenerador psíquico, capaz de promover “dilúvios divinos”, que lavam profundamente a psique.
Capacita e ensina o ego a construir novíssimas conjugações verbais, novos “eu sou”, que são reflexos da imagem inédita e tão desejada que se inaugura de si mesmo. Coadjuvante no tratamento das psicopatologias, em quaisquer de suas formas, ajuda a transpor os limites errôneos da soberba e do orgulho neurótico. Jasminum induz a identificação da personalidade com o Eu Real, Interno, Superior e Divino.
( trecho em aspas: fonte-> florais de minas)
Para ajudar nos desvencilhar daquilo que não lhe serve mais, em ressonância com o jasmim, leia o texto sobre o feng shui:destralhe-se

Nenhum comentário: