14 julho 2013

O GRANDE TRÍGONO DE ÁGUA E A BOA SORTE

Este mês de Julho de 2013 vai marcar a nossa vida por um longo e longo tempo, talvez de uma forma que nunca chegamos a imaginar.

Passamos por vários momentos marcantes em nossa existência, só que muitas vezes nem sabemos como estes momentos foram se formando gradativamente até culminarem com o evento concreto bem à nossa frente.

É tudo tão sutil, que quando menos percebemos, a situação já está acontecendo. Neste caso em especial deste mês de julho, se estes acontecimentos não nos marcarem por longos anos, provavelmente podem vir a mudar a nossa vida inteira, de acordo com a forma como conduziremos a situação.

Uma decisão, uma escolha, e temos nossa vida virada de cabeça para baixo (ou para cima!). Pode ser uma guinada tão rápida de 360 graus, que após a virada, nada mais parece estar no seu lugar. E apesar de depois conseguirmos "arrumar a casa", algumas coisas já não encaixam mais no lugar de antes.

A Astrologia ajuda-nos a compreender estes movimentos e ciclos da vida, ao explicar o seu surgimento e prever o momento exato em que ocorrerão, abrindo portas de oportunidades para nós que talvez nem aproveitássemos, por ignorarmos a sua existência.

Agora em Julho, ocorrerá um grande (e raro) alinhamento entre 3 planetas, que juntos formarão um grande triângulo nos céus, que astrologicamente chamamos de Trígono.


Este alinhamento se dará nos 3 signos de água (Caranguejo, Escorpião e Peixes) e estarão envolvidos os planetas Júpiter, Saturno e Netuno.

E o que isto significa para o leitor comum, que pouco entende de trígonos, planetas e elementos? Em quê isto vai nos afetar?

Significa que literalmente serão abertas "As Portas da Esperança", como já bem dizia o Silvio Santos há décadas atrás.

Surgirão oportunidades tão raras quanto raro é este Trígono, e que não devem ser desperdiçadas, sob risco de estarmos perdendo uma chance única de realizar algo de grande magnitude em nossas vidas.

Por isso, durante este mês de Julho, devemos procurar estar atentos aos fatos, situações e circunstâncias que forem se devolvendo ao longo do mês, para quando for identificada a oportunidade, não a deixarmos escapar.

Cada um de nós terá uma área de vida ativada com as influências deste Trígono. Na verdade, teremos 3 áreas ativadas, porque cada um destes planetas estará em uma casa específica do nosso mapa astral, e como cada mapa astral é único, os acontecimentos serão diferentes de pessoa para pessoa.

Como provavelmente nem todos saberão de qual destas áreas surgirão estes acontecimentos importantes, por não terem conhecimento do seu mapa astral, o ideal é manterem-se alertas no geral.

O dia exato do Grande Trígono de Água será 17 de Julho, mas devemos considerar também os dias 18 e 19 como fortes em influência. Além disso, suas energias estarão atuantes no restante do mês inteiro, seja antes ou depois do evento, apesar de mais fracas.

Agora, é ter cuidado com decisões importantes durante este período, procurando não se deixar levar demasiado pelas emoções, pois é importante lembrar que este evento astrológico ocorrerá em signos de água, responsáveis pelas emoções e sentimentos que nos guiam para o alto e positivo, ou para o baixo e negativo.

Independente de terem ou não o seu mapa astral em mãos, o fundamental é manter uma atitude positiva sempre, assim será mais fácil atrair e concretizar a boa sorte, a boa fortuna, a boa vida e, acima de tudo, a evolução.

Texto: Rose Santos

Nenhum comentário: