10 setembro 2013

Frutas de polpa branca podem diminuir o risco de AVC

Segundo um estudo publicado no Journal of the American Heart Association, indivíduos que tinham um consumo elevado de frutas brancas, tiveram uma incidência 52% menor de AVC.

Na verdade, os cientistas holandeses foram capazes de determinar uma relação bastante precisa: cada 25 gramas de frutas brancas consumido por dia reduz o risco de acidente vascular cerebral em 9%.


A maçã e pêra média pesam aproximadamente 125 gramas. A autora do estudo, Linda M.comentou que para prevenir o AVC, pode ser útil para consumir quantidades consideráveis ​​de frutas brancas e vegetais. Comer uma maçã por dia é uma maneira fácil de aumentar a frutas brancas."

Os flavonóides encontrados em frutas brancas e vegetais, são responsáveis por diminuir o risco de acidente vascular cerebral, a quercetina como é chamado esse flavonóide em específico, parece desempenhar um papel fundamental em nossa saúde geral.
 
Acredita-se que a quercetina é capaz de aumentar a taxa metabólica, reduzir a pressão arterial e combater o câncer, e também podem ter propriedades antivirais e anti-inflamatórias.


A pesquisadora acrescentou ainda que novos testes devem ser realizados para confirmar totalmente descobertas de sua equipe.
"Outras frutas e vegetais grupos de cor pode proteger contra outras doenças crônicas. Portanto, ele permanece de importância para consumir uma grande quantidade de frutas e legumes", concluiu.
Lembrando que se você não tem o hábito de consumir essas frutas ou quer variar um pouco a forma de consumo, experimente intercalar usando-as nos sucos, vitaminas e frescas com mel.

Nenhum comentário: