06 maio 2014

Florais para PARAR DE FUMAR

Recebi um email de uma antiga cliente dizendo que gostaria de tomar novamente os Florais para Parar de Fumar uma vez que havia retornado com este vicio apos ficar mais de 2 anos sem os cigarros.
Ela que fumou por 15 anos consecutivos disse - me que na época que indiquei florais para ela que o vicio havia acabado,ou seja,ela após a terapia floral parou de fumar! 
Há alguns dias tenho pensado numa maneira mais sistemática de ajudar nessa luta contra o tabagismo. Daí me lembrei dos florais que podem auxiliar você a parar de fumar.

Bem, para quem não conhece,,deixo aqui um breve histórico sobre os Florais de Bach:
“ O grande médico inglês, Dr. Edward Bach, na década de 30, descobriu que gotinhas de orvalho, deixadas nas flores que ele mesmo cultivava, eram poderosas no tratamento das desordens da personalidade humana. De posse desta descoberta, ele começou a pesquisar e criou os Remédios Florais, que são um método simples e natural de curar através do uso de certas flores silvestres.
Dr. Bach partiu do princípio que existiam sete defeitos que originam as doenças: o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a instabilidade, a ambição e a ignorância; e eles seriam os causadores da mais alta imperfeição do ser humano.
Os florais equilibram nossa mente nos trazendo força e poder, anulando esta imperfeição que nos causa diversos danos. Os florais não só curam as doenças emocionais, como as evitam. Seu efeito foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde em 1976. Não têm contra indicação, podendo-se tomá-los com remédios alopáticos, em jejum ou em qualquer circunstância.Não existem contra-indicações e se tomarmos um floral errado,não tem problema nenhum,só não vai surtir o efeito desejado” .

Os Florais de Bach, são essências florais , preparados vibracionais à base de flores que atuam em nossas emoções. O ideal é que seja formulado individualmente, de acordo com o momento e as características de cada um. Os florais trabalham as emoções de dentro pra fora, e a medida que essas emoções vão sendo trabalhadas,vão aflorando outras,por isso o terapeuta floral deve estar acompanhando o processo.
Porém, existem algumas essências do sistema de Florais de Bach que podem ser indicadas para apoio ao momento de parar de fumar. Essas essências florais do sistema Bach, podem contribuir de forma positiva, encorajando a decisão de parar de fumar, dando todo o suporte emocional necessário durante a abstinência e ajudando a prevenir as recaídas, que são muito comuns.
    A terapia floral é  recomendada para quem esta parando de fumar sem nenhuma ajuda de medicamentos pois é nessa situação que as emoções provenientes da abstinência afloram.
Vamos à algumas essências florais do sistema Bach que podem ajudar neste processo de parar de fumar:
- RESCUE : como o próprio nome diz,Rescue (resgate),visa resgatar o equilíbrio emocional em momentos de estresse,perdas,mudanças bruscas.Para pessoas que estão ansiosas, nervosas,a recomendação é esse floral, NÃO DEVE SER MISTURADO COM OUTROS FLORAIS NUMA MESMA FÓRMULA POIS JÁ É UMA MISTURA DE 4 FLORAIS
WALNUT - Ajuda a dar o empurrão necessário nos momentos de transição e mudança, e na constância da decisão.A decisão de se abandonar um vício acarreta em uma profunda modificação de hábitos e padrões de comportamento, mexe com sentimentos difíceis e cria uma certa resistência mental, pelo receio de ter que lidar com o que vem pela frente.
IMPATIENS- Essência indicada para os indivíduos que ficam muito apreensivos e impacientes com a abstinência do cigarro; atenua a irritabilidade que pode estar associada à retirada da nicotina do organismo;
CRAB APLLE- Auxilia os processos de limpeza e desintoxicação .tanto física quanto emocional
AGRIMONY - Indicado para aqueles que buscam nos vícios uma forma de não entrar em contato com os próprios problemas. Em geral são pessoas inseguras, ansiosas, com autoestima baixa, mas que disfarçam seu vazio emocional sob uma fachada de despreocupação e alegria.
CHESTNUT BUD- Para os que já tentaram parar outras vezes e não alcançaram seu objetivo.e que continuaram a repetir o mesmo hábito e frequência dos horários de fumar,do tipo depois de tomar um cafezinho, após as refeições, antes de dormir,e assim por diante.
CHERRY PLUM – Essência indicada para as pessoas que, ao se privarem do cigarro, sentem muita ira.
WATER VIOLET - Essência indicada para as pessoas tímidas e solitárias que encontram no cigarro um “falso amigo”.

Espero ter ajudado, estou a disposição se tiverem alguma dúvida.

PEÇA SUA FORMULA FLORAL: contato@floraisdepolen.com.br
(37) 9 9832 0188 

Nenhum comentário: