16 julho 2014

Terapia Floral para pedras nos rins

Saber ser maleável e flexível é um dom.Pessoas rígidas em seus padrões comportamentais, mentais e emocionais tendem a desenvolver várias doenças dentre elas calcificações ou pedras. Pedras em qualquer lugar do corpo nos falam de rigidez no campo mental,comportamental e emocional, se já dura um bom tempo segue cronificando no corpo fisico (artrites,artroses,enrijecimentos corporais,tensões,problemas nos rins e nos ossos).


 Mude seu padrão emocional ou mental rígido, não espere ele se manifestar em forma de alguma doença ou sintoma no corpo físico.È curando o mental ,energético e emocional que impedimos o aparecimento no corpo físico.
Dr.Bach já pensava assim e a leitura corporal também vê assim. Para mim, é bem claro ver a energia se somatizando no corpo físico.Bach já sabia em sua alma dos conhecimentos tão antigos e sábios da leitura corporal.
Os florais atuam preventivamente,assim como muitas outras formas de terapias.Antes que o sintoma apareça cuide dele no emocional e no mental.Quando se passa para o físico se torna mais difícil qualquer tratamento uma vez que o corpo físico é nosso corpo mais denso.
A personalidade que necessita de  phyllanthus ou rock water geralmente são aquelas pessoas que tem uma rotina rígida,dificilmente mudam a rota,podem estar no mesmo emprego há anos,num  difícil casamento de anos,enfim padrões muito fixos que dificilmente são mudados.
O padrão fixo pode dar para a pessoa um falso chão, uma falsa segurança,afinal todo dia a pessoa sabe que vai ser igual.
Passam sempre pelo mesmo caminho, sentam sempre no mesmo lugar naquele restaurante, possuem horários rigorosos para tudo (aqui se encaixa também os virginianos,os que tem planetas em virgem ou na casa 6).


Quando tendemos a ser muito rígidos algo pode vir de fora e nos “obrigar” a mudar forçadamente, caso contrario podemos desenvolver sintomas e ficar doentes,ou às vezes é justamente o sintoma ou a doença que nos muda.
Neste sentido de rigidez e inflexibilidade as calcificações e pedras (na vesícula ,nos rins...) estão dizendo pra pessoa que ela está ficando literalmente pedrada.
Imaginem um corpo humano, divino em sua essência, portanto literalmente flexível (água pura) fazendo dentro de si PEDRAS!
Pedra = matéria inerte (matéria morta,sem vida).E é assim que deve estar a vida de quem faz pedras e calcificações.Sem prazer e alegria de viver.


A água com sua maleabilidade contorna os obstáculos e flui sempre,assim deve ser nosso sangue,nossas emoções,nossa vida. Água é a  fonte da vida : continua, flexivel, maleável,pura e cristalina.Nos mostra que tudo na vida tende à mudança e que água parada apodrece.
Nosso corpo é formado por + de 70 % de água! Um bebê tem 90% de água no corpo, extremamente flexível, angelicais.Nascemos sem superegos (conceito psicanalítico) e à medida que crescemos vamos introjetando o superego e ficando muitas vezes duros,inflexíveis,rígidos e pesados,afinal é o superego que dita as leis,que enrijece e nos fala o “não pode”!
À medida que vamos envelhecendo, nosso corpo vai perdendo água, vamos nos enrijecendo.
Na astrologia vamos do pólo de câncer (lua) ao de  capricórnio(saturno). Da infância à velhice.
Câncer rege a infância,representada pela 4ª casa astrológica, cuja representação simbólica é um caramujo mole dentro da concha dura, o caramujo necessita de estar sempre protegido,assim como o bebê.
Capricórnio/ saturno é o velho do zodiaco,seu elemento representativo é  o chumbo (peso) e as pedras/ossos.
Na astrologia, tenho visto isso (tensões,enrijecimentos e pedras) com quadraturas de júpiter, aspectos tensos com saturno e muitos planetas em escorpião, na casa 8 ou em aspectos tensos ou conjunções com plutão.
Estes são alguns indícios astrológicos de pessoas rígidas, altamente fixas,com condutas morais rígidas e dogmaticas.
Duas essências florais básicas podem ajudar a trazer flexibilidade e maleabilidade:
Phyllanthus, o quebra-pedra que todos conhecemos, e Rock Water (água das pedras). Mostrando que pedra e água (rigidez e flexibilidade ) são 2 pólos opostos de um mesmo arquétipo. Na pedra se nasce água.
Rock Water (de Bach,água da pedra).È a única essência floral de Bach que não vem das flores! Sua representação simbólica são grutas, nascentes,cachoeiras que ainda se encontram intactas e puras. 
quebra-pedra
Phyllanthus (minas) – é utilizado para aquelas pessoas sistemáticas, metódicas, perfeccionistas, pontuais, organizadas, teimosas, exigentes, preconceituosas, excessivamente sóbrias e severas consigo mesmas, e cujo comportamento gostariam que servisse de exemplo para os outros. Internamente estão prisioneiros de formas cristalizadas de sentimentos e pensamentos. Externamente estão prisioneiros de padrões rígidos e rotineiros,de uma vida acinzentada (sem cor e alegria de viver).
Para aqueles excessivamente disciplinados que tendem à auto-repressão e negação de si mesmos. A essência Phyllanthus traz para nossa personalidade vibrações de liberdade interior para que  nossa vida possa fluir como uma água pura e cristalina.
E você , conhece ou convive com alguém assim? Rock Water e Phyllanthus neles!

Nenhum comentário: