27 julho 2014

Tratando Nauseas e Vômitos com florais



" Onde todos os tratamentos falharam a terapia floral não falhou. Edward Bach - o Pai da Terapia Floral ".
A terapia floral pode sim ser usada para sintomas fisicos pois tudo que manifesta em nosso corpo fisico passa primeiramente pelo nosso campo mental e emocional.A atual medicina ortodoxa ainda não faz essa integração dos corpos do ser humano (mental,fisico e emocional) vendo o homem ainda como um ser fragmentado onde as partes não se inter-relacionam.Somos um ser integrados e as terapias holisticas deveriam ser a primeira forma de tratamento do ser humano,só depois em ultimo caso a pessoa receberia um tratamento mais agressivo e invasivo ou anestesiante.As terapias complementares visam trazer o ser humano para a Vida e nao deixa-lo à merce da vida (anestesiados,dopados,cirurgias.....terapias bem marcianas / agressivas / invasivas).

Relato de uma cliente que tratou -se com meus florais com sintomas de nauseas e vomitos matinais onde apos anos tomando medicamentos alopaticos que nada surtiam efeitos nela .

" Hoje faz 12 dias desde que comecei a tomar o floral indicado pela psicóloga e terapeuta Jaqueline Matos. Sempre acreditei no poder dos florais mas nunca tinha feito nenhum tipo de tratamento com eles. Em consulta com a Jaqueline expliquei que tinha Transtorno do Pânico, mas ela foi além, me perguntou sobre meu dia a dia, sobre o que eu sentia ou passava. Recebi o floral e comecei a tomar conforme indicado. Oito dias depois do início do tratamento, percebi que meus enjoos matutinos tinham parado. Não tinham diminuído, tinham parado. Eu sempre associei esse enjoos à minha pílula anticoncepcional, e informei isso a Jaqueline na nossa consulta. Surpresa eu fiquei quando, nove dias depois do início do tratamento a Jaqueline me pergunta se senti alguma melhora. Disse a ela que ainda não tinha passado por "situações" que me causam o Transtorno, mas que no dia anterior tinha percebido que meus enjoos matinais tinham passado. Logo perguntei: será que tem alguma coisa com o floral? Ela prontamente respondeu: sim, foi o floral! Eu não sabia até então que ela tinha colocado um floral para me ajudar nesse enjoo. Eu adorei ver o resultado tão rápido. Tenho me sentido bem e confiante e sei que a terapia floral está me ajudando muito.
Obrigada Jaque.
bjs M.G"

Um comentário:

Anônimo disse...

e qual foi o floral?