16 outubro 2016

Horário de Verão : Como os florais podem te ajudar.


Com a entrada do horário de verão, perdemos pelo menos uma hora de sono. Essa alteração pode impactar nosso relógio biológico e, por isso, até o organismo se acostumar novamente com esse ritmo pode nos afetar fisicamente e emocionalmente. Podemos notar dificuldades para dormir e para acordar: sonolência diurna, alterações de humor,estresse...
Essa mudança de horário todos os anos pode ser uma verdadeira agressão ao nosso corpo físico e às nossas emoções, afinal somos sincronizados com a natureza e está tudo certo nas leis divinas. È quando o Sol desperta que também somos programados para despertar, e é quando o sol se põe e a lua “chega” que somos programados biologicamente para deitar.
As crianças que acordam cedo para irem à escola podem ser bastante afetadas tendo uma sonolência diurna, uma irritação, um mal humor e com isso não aprendem o quanto deveriam na sala de aula.
Alguns florais poderão ajudar as crianças e à nos mesmos adultos , uma vez que somos obrigados à conviver com esse fato (horário de verão).
  • Alecrim – floral que acorda, desperta, nos reconecta com o calor do dia.
  • Millefolium – adaptação, proteção, transição.
  • Ipomeia – considerado o floral do Bom Dia! Acorde e desperte com alegria e feliz. Ipomeia vai sincronizar seu ritmo de acordar e dormir. Útil para aqueles que trocam o dia pela noite, pessoas que trabalham durante a noite, são beneficiadas com esta essência floral.
  • Girassol – traz calor, entusiasmo, alegria e despertar.
  • Clematis (Bach) – ajuda com que você não fique “fora do ar” durante o dia.
  • Walnut (Bach) – floral de adaptação, facilita as mudanças do horário e transições, nos protege.
  • Olive (Bach) – usada para cansaço físico que esse horário pode gerar em nós.

Para obter uma noite de sono profundo e relaxante, sugerimos Bom Sono (Florais de Pólen, composto pronto) ou outros florais que poderão ser indicados de acordo com seu caso, como os citados acima.
Óleo essencial de Lavanda (Bioessencia)é outra excelente opção que poderá ser usada junto com os florais.  Pode ser usada no quarto em forma de gotinhas no travesseiro, no difusor e no banho (banheira ou chuveiro).
Lavanda é maravilhoso, seu cheiro leve e agradável nos faz relaxar de forma natural trazendo também uma tonica de frescor e limpeza no ambiente.
  • www.floraisdepolen.com.br (loja virtual) 
  • facebook FLORAIS DE PÓLEN
  • Jaqueline Matos – terapeuta floral há 20 anos.



Nenhum comentário: