06 fevereiro 2017

Volta às aulas com Florais!


Na volta às aulas é normal as crianças e adolescentes serem tomados por sentimentos de angústia, medo e insegurança.
Vários são os motivos desse sofrimento: a fantasia de que serão abandonados na escola, a timidez, a dificuldade de fazer novos amigos, a repetição da série escolar, o sentimento de inferioridade por não se achar capaz, a ansiedade frente ao que é desconhecido
.
O importante nessas situações é transformar o estado emocional negativo em que a criança se encontra em um estado emocional positivo. Mas como? 
Um tratamento natural e sem contra-indicação, à base de florais é muito apropriado.
A Terapia Floral resgata a auto-estima, a autoconfiança e a coragem para vencer novos desafios e poder seguir em frente. Os florais agem como uma terapia complementar, e seus resultados podem ser sentidos logo que se inicia o tratamento.
No caso da volta às aulas, podem ser indicados diversas essências florais tais como:
·         Millefolium (Pólen): possibilita a adaptação à um ambiente novo,aos novos colegas e professores.
·         Passiflora  (Pólen): tira os medos vagos e possibilita enfrentar o novo com coragem e segurança.
·         Lavanda (Pólen): tira o sentimento de fracasso e de achar que não é capaz de acompanhar a turma ou acha que não vai dar conta.
·         Alecrim (Califórnia): traz concentração para aqueles mais “avoadinhos” que não conseguem concentrar na aula. Presença,fortalece a memória.
·         Chicória (Pólen): facilita o desapego dos pais,indicado para aqueles mais sensíveis e chorões quando os pais os deixam na escola.(Signo de Câncer).
·         Rue (Pólen): fortalece a personalidade daqueles que sofreram builyng na escola. (Signo de Peixes)
·         Cámara (Pólen) uma essência floral que trabalha o fortalecimento e a harmonia do grupo, podendo ser borrifada no ambiente de casa ou escolar.
·         Ipê amarelo (Pólen) traz disciplina,concentração,foco e energia.
Cada criança possui uma história e uma personalidade, portanto uma consulta específica para cada caso é o ideal na escolha das essências florais.Para isso disponibilizamos o floral personalizado que pode ser comprado aqui.
Nesta opção você nos escreve contanto o que sua criança precisa (contato@floraisdepolen.com.br) e o terapeuta floral analisará as essências que irão compor o frasco indicado.

 Crianças e adolescentes que são oportunizados com o apoio e segurança emocional serão adultos mais felizes. E é isso que o mundo precisa!
Você mesma pode fazer um spray de ambiente com nossas essências florais ou optar por nossos sprays harmonizadores de ambientes disponíveis em nossa loja virtual.


Um comentário:

Anabela Jardim disse...

Olá! Sou anabela do blog anabelajardim.blogspot.com.br
Interessante relação do psicológico com os aromas. Vou espalhar lavanda pela casa!!!