29 março 2017

Depressão Matutina e o Tratamento com Florais

Outro dia uma mãe me relatou que a filha acorda pela manhã mas que tem que esperar pelo menos uma hora para poder conversar com ela. Segundo ela, assim como muitos que já me relataram a filha é “noturna” ao invés de “diurna”, ou seja dorme tarde e além disso acorda mal humorada. Foi então que pensei que também conheço pessoas assim, que ao acordar não podemos “nem mexer”.Acordar cansado e de mau humor é algo comum para muitas pessoas. Mas, para algumas pessoas, o descontentamento de acordar cedo vai além. Não ter vontade de sair da cama, se sentir enjoado, exausto, com pensamentos negativos e ansioso pode ser sinal de depressão matutina, uma condição ainda pouco conhecida.
Quem convive com esse distúrbio acorda depressivo, mas, diferentemente de quem sofre de depressão, passa a se sentir melhor após algumas horas.
E existe também aquelas pessoas que detestam a segunda feira, que já se sentem mal no domingo à noite por saber que amanhã será segunda feira.
Algumas essências podem ajudar!

  • Bom Dia (Essência floral de Saint Germain)
  • Para os que têm dificuldade de acordar pela manhã. Quando obrigados a acordar cedo, ficam mal- humorados o dia todo. É uma depressão camuflada de pessoas sensíveis que têm dificuldade de enfrentar o peso normal da vida no dia a dia. 
  • Morning Glory (Califórnia) – o floral do bom dia , que regula os ciclos daqueles que trocam o dia pela noite ou que têm dificuldade de acordar.
  • Hornbeam (Floral de Bach) – para aqueles que não acreditam que amanhã é segunda feira, e já se sentem exaustos mentalmente e fisicamente. Fadiga, cansaço. As tarefas diárias são vistas como um fardo.
  • Zinnia (Pólen) traz alegria de viver, alegria de acordar e estar vivo.
Peça essa fórmula floral aqui!




Nenhum comentário: